Com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos e procedimentos no preparo da alimentação dos alunos da rede pública de ensino do município, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou a capacitação “Unidades de Preparo da Merenda Escolar”, nos dias 15 e 16 de julho, nas dependências da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI).

O treinamento, ministrado pela nutricionista Bruna Cristina Denardi Ferreira, pós-graduada em Alimentação Coletiva e Segurança Alimentar, teve um total de 6 horas e reuniu as cozinheiras e auxiliares, além das diretoras de todas as unidades de ensino do município.

“Foram abordadas diversas práticas inerentes ao preparo e conservação dos alimentos, além de orientações específicas de prevenção de acidentes, segurança no trabalho e instruções importantes sobre medidas de biossegurança para prevenção à Covid-19, a fim de reforçar a segurança alimentar dos estudantes, visando o retorno das aulas presenciais”, informou a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, que também participou do treinamento.

A Alimentação Escolar do município atenderá neste ano 1.519 alunos, sendo 910 estudantes nas quatro unidades de ensino municipal e 609 alunos nas duas unidades do Estado. “As capacitações têm como finalidade instrumentalizar os profissionais para que, de forma efetiva e eficiente, possam exercer suas atribuições, garantindo uma alimentação adequada e segura para os nossos estudantes”, ressalta a secretária.