Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vinte jovens dispensados do serviço militar obrigatório prestaram juramento à Bandeira em Ipeúna e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), em solenidade realizada na manhã da quinta-feira (31), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna. O certificado representa um compromisso formal do jovem com o Exército Brasileiro e um importante instrumento de inserção social.

Presidida pelo 1º tenente Dennis de Sousa Ferreira, delegado de Serviço Militar da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Rio Claro, a cerimônia teve início com o juramento à Bandeira, seguido da execução dos hinos Nacional e de Ipeúna. Durante a solenidade, o tenente Dennis esclareceu aos jovens que ao receberem o CDI ficam dispensados do Serviço Militar obrigatório, porém são eles que, até os 45 anos de idade, comporão a reserva do Exército Brasileiro. Ele destacou ainda que a juventude é a fase da força, do vigor e da alegria. “Saibam desfrutar desta fase tão preciosa da vida, fujam das drogas, do crime, das mortes no trânsito. Aprendam com os exemplos, aprender com a própria experiência pode ser muito doloroso, valorizem a experiência e o conselho dos mais velhos”, aconselhou.

O prefeito José Antonio de Campos parabenizou os jovens e lembrou-lhes que iniciam uma nova etapa em suas vidas. “É um momento de novas experiências, descobertas e liberdade, mas também de assumir a total responsabilidade por seus atos. Em nossa vida podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos. Desejo que façam boas escolhas, pois vocês têm tudo para serem o que quiserem. Parabéns a todos e que tenham muito sucesso”, desejou o prefeito.

Apesar de não fazerem parte do quadro de recrutas, os jovens ficam à disposição do Exército, e poderão ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria. O juramento indica também que, apesar de não estar no exército, o jovem tem uma função para cumprir perante a sociedade, pois atuará em algum setor da sociedade.

Os certificados foram entregues pelas autoridades e por familiares que prestigiaram os jovens na solenidade. Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, o secretário de Saúde Jordano Zanoni, o 1º tenente Edivo Gomes da Silva, delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Limeira e, a secretária da Junta Militar em Ipeúna, Rosmari Aparecida Scaglia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade