Adiada por conta das chuvas do último sábado, a segunda sessão gratuita do “Cine Drive-In”, com o filme Aladdin, será realizada na sexta-feira (28), às 19h, na área localizada ao lado do CRAS Ipeúna, na Rua Araripe Custódio da Fonseca, no Altos de Ipeúna. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Cultura.

Dezenas de veículos ocuparam a área destinada à primeira sessão do evento, no último dia 21, com o filme “Soul”. “O objetivo é oferecer aos ipeunenses uma opção segura de lazer e divertimento em tempos de tantas notícias tristes. A modalidade drive-in evita as aglomerações e permite que as pessoas se divirtam com segurança e conforto dentro de seus veículos”, explica a secretária de Cultura Giseli Gonzalez Spigolon.

A Prefeitura disponibilizará veículos da frota municipal para atender as pessoas que não possuem carro, mediante inscrição prévia, seguindo todos os protocolos preconizados pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de combate ao coronavírus. Confira:

• minuciosa higienização dos veículos;
  • obrigatório o uso de máscara;
  • disponibilização de álcool em gel;
  • utilização de 25% da capacidade de lotação de cada veículo. Ex. ônibus de 40 lugares, terá somente 10 assentos ocupados;
  • as janelas do veículo permanecerão abertas durante toda sessão.

No local, o filme será projetado em um telão inflável e o sistema de som será transmitido através da frequência de rádio FM dos veículos. Os carros deverão ficar estacionados em um distanciamento de 1 metro e meio um do outro. Não será permitida a circulação de pessoas fora dos veículos.

Serviço: Cine Drive-In
: 28 de maio
Horário: às 19h
Local: ao lado do CRAS, localizado na Rua Araripe Custódio da Fonseca, Altos de Ipeúna, defronte à Unidade Básica de Saúde