A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Cultura, programou para a sexta-feira (21) e sábado (22), o evento gratuito “Cine Drive-In”, com a exibição dos filmes Soul e Alladin, a partir das 19h. Os filmes serão exibidos na área localizada ao lado do CRAS Ipeúna, na Rua Araripe Custódio da Fonseca, no Altos de Ipeúna.

De acordo com a secretária de Cultura Giseli Gonzalez Spigolon, a iniciativa tem por objetivo oferecer aos ipeunenses uma opção segura de lazer e divertimento em tempos de tantas notícias tristes. “Optamos pela modalidade drive-in por nos permitir evitar aglomerações em prevenção à Covid-19; e, possibilitar às pessoas assistirem aos filmes de maneira confortável dentro de seus veículos”, observa.

A opção de lazer será promovida de acordo com todas as normas de segurança preconizadas pelas autoridades municipais de Saúde. No local os filmes serão projetados em um telão inflável e o sistema de som será transmitido através da frequência de rádio FM dos veículos. Os veículos ficarão em um distanciamento de 1 metro e meio um do outro. Não será permitida a circulação de pessoas fora dos veículos.

CINE DRIVE-IN – O cine drive-in (dentro de carros) é uma criação do norte-americano Richard Hollingshead para agradar sua mãe, que sempre reclamava dos assentos nas salas não serem confortáveis para pessoas acima do peso. Assim, em 1932, ele teve a ideia de fazer o público assistir aos filmes no conforto dos carros, valendo-se apenas de um telão para projeção e de um estacionamento. A invenção se tornou um sucesso absoluto nas décadas de 1940 e 1950.

Serviço: Cine Drive-In
Data:
dias 21 e 22 de maio
Horário: às 19h
Local: ao lado do CRAS, localizado na Rua Araripe Custódio da Fonseca, Altos de Ipeúna, defronte à Unidade Básica de Saúde