Confirmando a Educação como uma das prioridades desta gestão, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Projetos e Obras Públicas, concluiu a reforma da EMEIEF Centro de Ipeúna. A obra exigiu investimentos da ordem de R$ 324 mil e foi realizada pela empresa C.A. Lorandi Construções ME, com o objetivo de garantir boas condições de ensino-aprendizado aos alunos e educadores da unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria de Projetos e Obras, os serviços contemplaram os blocos que abrigam a cozinha e o refeitório e ainda, o pátio e as salas de aula. Na cozinha e refeitório foram substituídos o piso por um modelo antiácido e também o revestimento cerâmico das paredes, além de pintura geral do bloco.

O pátio também ganhou novo piso, teve substituídas as calhas, soleiras entre outras melhorias. O bloco que abriga as salas de aula também passou por reforma, com sua impermeabilização e pintura geral. As obras de reforma incluíram ainda as instalações elétricas, hidráulicas, substituição das esquadrias metálicas e de madeira.

Os prédios que servem à Educação municipal passam por reformas periódicas com o objetivo de proporcionar aos alunos, educadores e servidores das unidades de ensino, instalações modernas, funcionais e que reflitam a importância deste segmento para a atual administração.

CLIMATIZADORES – A unidade de ensino recebeu também climatizadores. Os aparelhos foram instalados em todas as unidades de ensino do município; e são a melhor opção porque umidificam o ar, ao contrário dos aparelhos de ar-condicionado que, retiram a umidade do ar. “Outra vantagem é que com os climatizadores as salas de aula podem permanecer abertas e o ar é constantemente renovado, contribuindo para o bem-estar das crianças e equipe escolar”, observa o prefeito José Antonio de Campos.