A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Ipeúna realiza na próxima terça-feira (31), às 9h, no Centro de Convivência do Idoso “Clarinha da Silva”, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Ipeúna. A conferência é de suma importância para analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Giseli Gonzalez Spigolon, o evento é uma ferramenta indispensável para fomentar o debate e ampliar as reflexões para o estabelecimento das políticas públicas de assistência social, considerando a nova realidade social da pandemia.

“Convido toda a população para participar, pois só dessa forma poderemos ter um atendimento qualificado, voltado para a população do município. A conferência é um momento de reflexão sobre direitos garantidos e sua continuidade através das políticas públicas”, ressalta a secretária.