O feriado de Independência do Brasil, nesta quinta-feira, altera o funcionamento dos serviços públicos municipais de Ipeúna, conforme Decreto nº 4.409, de 14 de agosto, que declara o ponto facultativo nas repartições municipais no dia 8 (sexta-feira). O atendimento será retomado na segunda-feira (11). Alguns serviços, entretanto, atenderão em caráter emergencial no feriado prolongado.

Quem precisar de cuidados médicos na quinta e sexta-feira pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS). Já as unidades de Estratégia da Família – ESF Centro e Altos de Ipeúna voltam a funcionar na segunda-feira. A Assistência Farmacêutica, que atende na UBS também não tem expediente na quinta e sexta-feira. Volta a atender na segunda-feira, a partir das 7h.

Emergências relacionadas à água e esgoto também têm contatos específicos durante o Carnaval. As ligações devem ser feitas para o número 97146.3364. A coleta de lixo será realizada normalmente nestes dias.

Nos dias 7 e 8, as escolas e as creches municipais não terão expediente, com volta às aulas no horário normal na segunda-feira. O Paço Municipal e as secretarias de Educação, Promoção Social e de Saúde, bem como os serviços do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor – CATE de Ipeúna retomam as atividades na segunda-feira.