O feriado de Nossa Senhora da Aparecida na próxima terça-feira (12), altera o funcionamento dos serviços públicos municipais de Ipeúna, conforme Decreto nº 4.190, de 27 de setembro, que declara ponto facultativo nas repartições municipais no dia 11 (segunda-feira), excetuando-se os serviços essenciais. Os demais serviços serão retomados na quarta-feira (13).

Quem precisar de cuidados médicos ao longo do feriadão pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS). Já a Assistência Farmacêutica, localizada na UBS, e a Estratégia de Saúde da Família (PSF) também não terão expediente na segunda, mas retomam o atendimento na quarta-feira.

Emergências relacionadas à água e esgoto também têm contatos específicos durante o feriadão. As ligações devem ser feitas para o número 97146.3364. A coleta de lixo ocorrerá normalmente na segunda-feira.

As escolas e as creches municipais não terão expediente, com volta às aulas no horário normal no dia 13. O Paço Municipal, e as secretarias de Educação; Desenvolvimento e Assistência Social, Esporte, Cultura, Lazer, Governo e Finanças; e, Obras Públicas, bem como o Fundo Social de Solidariedade e Balcão de Empregos retomam as atividades na quarta-feira.