A ESF Centro retoma amanhã (21), a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, com a distribuição de senhas para organizar a imunização. Serão distribuídas 70 senhas que correspondem ao número de doses disponíveis no município para essa faixa etária. No primeiro dia de vacinação, na última quarta-feira, Ipeúna imunizou nove crianças contra a Covid-19.

A vacinação será realizada no Centro de Convivência do Idoso – CCI “Clarinha da Silva”, localizado na rua Araripe Custódio da Fonseca, nº 1.131, ao lado do CRAS, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. As crianças deverão estar munidas de CPF e acompanhadas dos pais ou responsáveis. Após a vacinação, será solicitado que a criança, e seu acompanhante, permaneça em observação por no mínimo, 20 minutos no local.

A coordenadora de Atenção Básica Marta Aparecida Pancheri Muniz orienta para a importância da realização do pré-cadastro para todas as crianças já está disponível no site https://vacinaja.sp.gov.br/. “Ele não é obrigatório, mas agiliza o tempo de atendimento na unidade de vacinação, evitando filas e aglomerações”, observa. Caso não seja possível realizar o pré-cadastro, isso não impedirá a vacinação. O cadastro completo também poderá ser feito presencialmente na unidade de saúde.

Serviço: Vacinação de crianças entre 5 e 11 anos
Data:
21/01/2022
Local: CCI “Clarinha da Silva
Endereço: rua Araripe Custódio da Fonseca, nº 1.131, ao lado do CRAS
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h30