A Estratégia de Saúde da Família de Ipeúna (ESF) inicia na sexta-feira (14), a vacinação de novos grupos de pessoas contra a Covid-19. De acordo com a enfermeira Camila Fernanda Nonnis, estão incluídas nesta etapa da vacinação, as pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos. Serão distribuídas 100 senhas, a partir das 7h, e a vacinação terá início às 8h.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e o Cartão de Vacina (se tiver). Também será indispensável a apresentação de Declaração Médica e Receituário com o CRM do médico, que comprove a comorbidade com validade de até 01 ano. “Sem a apresentação dos documentos, especialmente a declaração médica e receituário que comprove a comorbidade a pessoa não poderá ser vacinada”, explica a enfermeira.

Também estão incluídas nesta etapa da vacinação as pessoas transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea, imunossuprimidos de 18 anos ou mais; pessoas com necessidades especiais permanentes, entre 55 e 59 anos, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC); e, pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos.

Contudo, para essas pessoas a vacinação será em domicílio e as agentes entrarão em contato para agendar a vacinação na segunda-feira, dia 17. “Entraremos em contato com esses pacientes para facilitar e agilizar a vacinação, evitando aglomerações desnecessárias”, explica a enfermeira. Portanto, pessoas desses grupos não precisarão ir à ESF.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e o Cartão de Vacina (se tiver). Para agilizar o atendimento na hora da vacinação, é recomendado que todos façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro não é um agendamento e nem um pré-requisito obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

Mais informações podem ser solicitadas na ESF, pelo telefone (19) 3576.1224, das 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Serviço: Vacinação Covid-19
Data:
a partir de 14 de maio de 2021
Horário: a partir das 8h
Endereço: Av. 3 nº 242, Centro
Contato: (19) 3576.1224