Todas as crianças de 4 anos de idade completos até 31 de março de 2023 devem estar matriculadas na Educação Básica. A orientação é da Secretaria Municipal de Educação, conforme a alteração foi feita na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) por meio da Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013.

“As crianças com quatro anos completos ou a completar até 31 de março de 2023, devem frequentar a pré-escola, conforme prevê a legislação”, informa a supervisora de ensino Elisandreia Ap. Pinto. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na EMEIF Centro de Ipeúna.

Elisandreia ressalta que em conformidade com a legislação vigente, o município de Ipeúna garante o acesso à educação infantil. Para a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (cópia), RG dos pais ou responsável (cópia), Comprovante de Residência (cópia), Declaração de Vacinação atualizada (emitida pela Estratégia de Saúde da Família), Cartão do SUS da criança e 2 fotos 3×4.

Serviço: Matrícula na Rede Municipal de Educação
Local: