O prefeito Diego Heron Pinheiro, acompanhado da vice-prefeita Aline Pasetto, recebeu na tarde desta sexta-feira (28), em seu gabinete, a deputada estadual Professora Bebel. Durante o encontro, a deputada anunciou uma verba de R$ 100 mil para atender às demandas da saúde do município. “Essa é mais uma importante conquista para o município, pois investir em saúde é a certeza de que estamos no caminho certo para garantir a qualidade de vida da nossa população”, comemorou o prefeito Diego.

Muito ligada às questões relacionadas à educação, após o anúncio dos recursos a deputada visitou as instalações da EMEI “Altos de Ipeúna”, aonde foi recepcionada pela secretária de Educação Iara Lopes dos Santos e pela equipe gestora da rede municipal de ensino de Ipeúna. A deputada falou às educadoras sobre a importância do ensino básico na vida das crianças. “Investir na qualidade do ensino das crianças, principalmente, nos primeiros anos da vida escolar é fundamental para o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens, pois os primeiros anos de escola impactam muito na formação de um cidadão”, comentou a deputada.

A professora Bebel elogiou a infraestrutura da rede de ensino municipal, que atualmente conta com quatro escolas que atendem da educação infantil ao Ensino Fundamental I, sendo uma escola de tempo integral; além de duas escolas estaduais, do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, sendo uma escola de tempo integral. O município conta ainda com uma escola de educação infantil a ser inaugurada.