Será realizado no período de 1º a 12 de fevereiro, o cadastramento e recadastramento dos estudantes interessados em receber o passe escolar ou serem beneficiados pelo transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura de Ipeúna. A Secretaria de Educação informa que o cadastramento deverá ser feito, impreterivelmente, até a data na Secretaria, diariamente, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

O benefício é concedido aos estudantes matriculados no ensino Técnico ou Superior das redes pública e particular em instituições de ensino localizadas em Araras, Leme, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos.

Para viabilizar o transporte gratuito, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: Requerimento de Transporte (o formulário deve ser retirado na Secretaria de Educação), cópia do RG e CPF do aluno (se menor de idade apresentar RG e CPF do responsável), Título de Eleitor (se menor de idade apresentar Título do responsável), declaração de matrícula da escola referente ao 1º semestre de 2021, calendário escolar, foto 3 x 4 e comprovante de residência (água ou luz). Já os veículos são disponibilizados para os alunos matriculados em instituições localizadas em Araras, Leme e Piracicaba.

O passe escolar é oferecido aos alunos cujas instituições de ensino estão localizadas no município de Rio Claro, que recebem uma carteirinha da empresa prestadora do serviço. A taxa de emissão da carteirinha deve ser recolhida na apresentação dos documentos. O aluno deverá apresentar sua documentação em ordem para o cadastramento no prazo estabelecido, caso contrário o recebimento do passe ficará comprometido.