O documento faz recomendações sobre o enfrentamento da Covid-19, com informações para prevenção e cuidados com o coronavírus e também sugere atividades a serem realizadas com bebês, crianças, jovens e adultos para minimizar os efeitos de afastamento temporário das unidades educacionais. Além disso, o manual traz dicas de como apoiar os estudantes para que se mantenham motivados a estudar e sigam aprendendo.
A distribuição dos kits de hortifrutis teve início na quarta-feira (06) e se estenderá até a sexta-feira (08), das 8h às 12h e das 13h às 15h30, na unidade de ensino aonde o aluno estiver matriculado. Será entregue um kit por aluno matriculado, mediante a apresentação de documento de identidade ,com o objetivo de resguardar a saúde dos estudantes, neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus.
De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Grella foi montado um esquema de distribuição para evitar aglomerações de pessoas, que serão orientadas na entrada de cada escola a manterem a distância segura e também está sendo disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.