Pensando no bem-estar dos alunos, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, ampliou a área de recreação da EMEI Altos de Ipeúna, com a aquisição de dois novos playgrounds, com o objetivo de estimular o desenvolvimento físico, habilidades sociais e emocionais, além de aumentar as possibilidades de lazer, diversão e integração entre os alunos.

De acordo com o prefeito Diego Heron Pinheiro, a iniciativa busca melhorar a qualidade da educação, sendo que as aquisições complementam o trabalho que já é realizado pelos profissionais que atuam na escola. “Além disso, os novos brinquedos contribuem muito com a interação das crianças, o que é fundamental para o seu desenvolvimento”, completou.

Os equipamentos de recreação já estão à disposição dos alunos, sendo um módulo baixo com balanço acoplado e outro módulos baixos interligados por uma ponte.