A Prefeitura Municipal de Ipeúna, através da Estratégia de Saúde da Família ESF – Centro, realiza nesta sexta-feira (25), às 14h, a última reunião do “Encontro de Gestantes”, de 2022, que abordará os temas “Cuidados com o recém-nascido” e “Recém-nascidos Prematuros”, em alusão ao Novembro Roxo, mês de conscientização sobre o parto prematuro.

De acordo com o enfermeiro Willian Zanon Guidotti, os partos prematuros são motivados, na maioria das vezes, por um conjunto de fatores. “Durante as palestras vamos abordar os motivos mais frequentes que levam à prematuridade dos bebês e a prevenção dessas ocorrências, reforçando a necessidade e importância da realização do pré-natal durante toda a gestação,”, enfatiza.

Após as palestras, as gestantes serão presenteadas com alguns mimos para seus bebês e participarão de um delicioso coffee-break.