Em alusão à Semana da Criança, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, programou para esta semana diversas atividades recreativas nas escolas da rede municipal de ensino de Ipeúna. De acordo com a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, o objetivo foi valorizar e evidenciar um direito fundamental da criança que é o ‘brincar’.

Para isso, foram programadas várias atividades recreativas, como gincanas com bexigas, brinquedos infláveis, festa a fantasia, culinária, cinema com pipoca, piquenique, passeio de trenzinho, entre outras atividades.

Além disso, também foi elaborado pelo Setor de Merenda Escolar um cardápio especial para esta semana, com comidinhas que agradam o paladar infantil, considerando as necessidades nutricionais por faixa etária e período escolar (parcial e integral), os hábitos alimentares regionais, os alimentos naturais, frescos e ricos em nutrientes.