A Estratégia de Saúde da Família (ESF) realiza nesta segunda-feira (14), a vacinação dos profissionais da educação abaixo de 44 anos, das 13h às 16h. De acordo com a enfermeira Camila Nonis, serão vacinados 90 profissionais. Já para amanhã, dia 15, está prevista a imunização de pessoas a partir dos 55 anos de idade, contra a Covid-19. Serão distribuídas 200 senhas a partir das 7h e a vacinação terá início às 8h.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e o Cartão de Vacina (se tiver). Para agilizar o atendimento na hora da vacinação, é recomendado que todos façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro não é um agendamento e nem um pré-requisito obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. Para os idosos que não possuem familiaridade com a internet, o pré-cadastro pode ser realizado por qualquer pessoa da família.

De acordo com balanço da ESF, até o último dia 08, 2.243 pessoas já haviam sido vacinadas contra a Covid-19 no município. A população deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Ipeúna. A vacinação teve início em 22 de janeiro. A relação das vacinas aplicadas pode ser consultada pelo site da Prefeitura de Ipeúna pelo link www.ipeuna.sp.gov.br, no ícone VacinadosCovid-19.