Para celebrar a chegada do Natal, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esportes e Lazer e da Coordenadoria de Turismo, programou uma semana recheada de atrações musicais, dança e, até, sessão de cinema gratuitas que movimentarão a Praça Central da Capital da Agricultura Natural.

A programação especial tem início nesta sexta-feira (17), com mais uma edição da Feira da Lua, evento que vem se consolidando como uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade ipeunense, e que traz Kabeludo do Forró – O homem do piseiro. No sábado, Ana SCA e Banda Show trazem para Ipeúna um show diferenciado com o melhor do pop rock. Haverá também barracas de comidas e de artesanatos locais. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Ipeúna.

A festa continua no domingo (19), com o Especial de Natal que traz na abertura, a partir das 19h, a apresentação da Cantata de Natal, sob a regência da professora Iara Zalla e a participação do Grupo Melhor Idade. Em seguida, haverá show com Junior Santis e Banda.

Na segunda-feira, o público poderá conferir a versatilidade do Quarteto de Trombones, com o músico Rafael Amaral e convidados, a partir das 19h. A seguir, os músicos da Banda Musical Municipal de Ipeúna (BMMI) Cristopher Egídio e Marina Ulian fecham a noite com o melhor da música pop eletrônica instrumental.

O Especial de Natal também traz a dança para o palco da Praça Central, com apresentação do Grupo Dançarte, da professora Hellen Scotton, na noite da terça-feira (21), a partir das 19h. Em seguida, a professora Jaira e Nick Costa também presenteiam o público com uma apresentação de dança, marcada por movimentos e sincronia precisos.

A viola também tem vez no Especial de Natal, com Vagner Violeiro que comanda o palco na noite da quarta-feira, a partir das 19h.

Na quinta-feira (23), encerrando a programação do Especial de Natal, as crianças serão convidadas a embarcarem em uma aventura pra lá de emocionante com a Sessão de Cinema, que traz o filme O Expresso Polar, uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele entra em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.