Encontro e Exposição de Carros Antigos e apresentação da Banda Musical são algumas das atrações programadas para a Feira da Lua que acontece nesta sexta (19) e sábado (20), na Praça Central, em Ipeúna, a Capital da Agricultura Natural.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Turismo, o evento tem por objetivo reunir as família e visitantes na feira de produtores e artesãos locais, fortalecendo o cenário empreendedor, e aquecer a economia criativa da cidade.

Na sexta-feira, a dupla Renan e Ademilson comanda o palco com música ao vivo da melhor qualidade. Para o sábado, está programado Encontro e Exposição de Veículos Antigos, a partir das 10h, com a participação do Antigo Auto Clube de Rio Claro, Associação Piracicabana de Carros Antigos e Clube de Carros Antigos de Limeira.

Às 11h, o público poderá conferir a apresentação da tradicional Banda Musical Municipal de Ipeúna (BMMI) um dos mais antigos projetos culturais do município. Para às 15h, está programado Bingo do Fundo Social e, a partir das 21h, o palco estará livre para a apresentação dos artistas locais.

A Feira da Lua foi criada em 2019, por meio da Lei nº 1.455, de 29 de novembro, de autoria do então vereador Diego Heron Pinheiro, que estabelece a realização da feira noturna, no primeiro e no terceiro final de semana de cada mês.