Com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora, a Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta-feira (07), das 18h às 20h, na Praça Vicente Barbosa, a 1ª edição da feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos – Feira JEPP. Na Feira, os alunos da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” e Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) comercializarão produtos e serviços desenvolvidos por eles ao longo do Projeto JEPP.

De acordo com a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, o JEPP é uma parceria com o SEBRAE para levar conteúdo de empreendedorismo aos estudantes e, para isso, também atua na formação dos professores dentro desse tema. “Nosso objetivo é estimular, desde cedo, comportamentos empreendedores e contribuir para a formação de jovens e adultos mais capacitados a abrir e conduzir novos negócios, além de cidadãos com atitudes que farão a diferença em qualquer área da vida”, explicou.

A proposta do JEPP é fazer que os alunos trabalhem desde a produção à comercialização de produtos. Elas aprenderam os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que inclui pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.

Cada série tem um projeto diferente, entre eles artesanato, culinária, temperos naturais, brinquedos, entre outros temas. A realização da feira é a conclusão do projeto. Além, de apresentar os trabalhos e atividades desenvolvidos durante o projeto, os alunos poderão comercializar os produtos por eles confeccionados nas lojinhas que serão montadas por eles com a ajuda dos professores.