Para o prefeito Diego Heron Pinheiro, investir no esporte é investir na saúde e na qualidade de vida da população. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Projetos e Obras e Serviços Públicos Saneamento Básico e Meio Ambiente, iniciou um projeto para a melhoria da iluminação do Ginásio Municipal de Esportes, um dos mais importantes espaços destinados à realização das atividades esportivas.

De acordo com a secretária de Projetos e Obras e Serviços Públicos Saneamento Básico e Meio Ambiente Janaína Dorta Barreiro, o projeto prevê a substituição dos refletores existentes por refletores com tecnologia LED, o que proporcionará maior luminosidade e ainda, um menor consumo de energia elétrica, unindo eficiência à economia e garantindo melhores condições as práticas esportivas.

“Os espaços destinados as atividades esportivas requerem cuidados especiais quando o assunto é a iluminação do ambiente. Atualmente, a iluminação existente dificulta a prática de esportes. O projeto de iluminação em questão visa proporcionar lazer e bem estar aos atletas, espectadores e visitantes, sem comprometer o conforto visual dos mesmos”, explica Janaína.