A secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes, acompanhada do prefeito Zé Banana, da vice Doroti Zem Lopes e da gestora do CRAS, Giseli Spigolon

O prefeito Zé Banana, acompanhado da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, participou hoje, em Bragança Paulista, da assinatura do repasse de verba pelo governador em exercício Rodrigo Garcia e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, para os 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba. A gestora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ipeúna, Giseli Gonzalez Spigolon também participou do evento.

As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais. A verba será repassada a cidades atendidas pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Campinas, que compreende 43 município, dentre os quais, Ipeúna.

O secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, acompanhado de Doroti Zem e do prefeito Zé Banana, e da assistente social Giseli Spigolon

O prefeito Zé Banana afirma que essa parceria com o Estado é essencial para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.