Foram entregues nesta semana, entre quinta e sexta-feira, um total de 315 unidades de telhas para as famílias que tiveram danos em áreas essenciais de suas residências, em virtude da forte tempestade de granizo que atingiu o município no mês passado. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Promoção Social, um total de 58 famílias foram selecionadas pela Prefeitura para o recebimento do material.

“As famílias atingidas foram convocadas para cadastramento e fizemos a seleção dos casos mais urgentes, priorizando aqueles em que os prejuízos incluíam áreas essenciais das moradias, ou seja, as áreas internas, excluindo as áreas externas”, explicou a secretaria municipal de Promoção Social Giseli Gonzalez Spigolon. Com o decreto de Estado de Emergência no município pelo prefeito Diego Heron Pinheiro, foi possível agilizar a aquisição das telhas e a entrega aos moradores pela Secretaria de Projetos e Obras, Serviços Públicos, Saneamento Básico e Meio Ambiente.

Para a próxima semana, está prevista a entrega da segunda remessa de telhas, sendo outras 735 unidades, concluindo a distribuição desse item. As famílias cadastradas pela Prefeitura também receberam cestas básicas, colchões, cobertores e kits de higiene, conforme a necessidade.

Além das casas, escolas, unidades de saúde e outros prédios públicos, comércios e empresas também tiveram estragos pela chuva de granizo, que durou aproximadamente 15 minutos, causando grandes transtornos em toda a cidade.