O IBGE prorrogou até 21 de janeiro, as inscrições dos processos seletivos para as vagas temporárias para o Censo 2022 em todo Brasil. Em Ipeúna, as chances são para Recenseador (8) e Agente Censitário Municipal (1). O cargo de Recenseador (Rec) exige do candidato apenas o Ensino Fundamental Completo. Já para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) é necessário o Ensino Médio Completo.

A seleção oferece salário de R$ 2.100,00 para a vaga de Agente Comunitário Municipal, com carga horária semanal de 40 horas, ou seja, 8 horas por dia. A duração do contrato é de cinco meses, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades. A taxa de inscrição é de R$ 60,50 e poderá ser feita até 29 de dezembro. A prova será realizada em 27 de março de 2022, das 14h30 às 18h.

Já para as vagas de Recenseador, a remuneração varia de acordo com a produtividade (número de unidades visitadas, a taxa de remuneração dos setores, o número de questionários aplicados e a quantidade de pessoas recenseadas). Não há horário fixo, mas aconselha-se trabalhar, no mínimo, 25 horas semanais. O contrato tem duração de três meses, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade. A taxa de inscrição é de R$ 57,50 e poderá ser feita até 29 de dezembro. A prova será aplicada em 27 de março de 2022, das 9h às 12h.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo para Agente Censitário Municipal e Recenseador acesse o link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21?fbclid=IwAR0YPMsFu314sogODS0wDwP3YL5OJiNh6FKuKHFNGzDm2p4ZjLFZpm3-aqE

RIO CLARO – Também estão abertas as inscrições para Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI), que oferece duas vagas para atuar no município de Rio Claro. A taxa de inscrição é de R$ 44,00. O salário oferecido é de R$ 1.700,00 mais auxílio alimentação e transporte para jornada de 40 horas semanais. As inscrições poderão ser feitas até 10 de janeiro de 2022, e a prova será realizada em 20 de fevereiro. Informações podem ser obtidas pelo link: