As crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência podem se cadastrar para a “xepa da vacinação infantil” em Ipeúna. Segundo a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Marta Aparecida Pancheri Muniz, o objetivo é que nenhuma dose restante do imunizante pediátrico sobre ao final do expediente no local de aplicação.

O cadastramento na “xepa” deverá ser feito pelo e-mail: admpsf@ipeuna.sp.gov.br. É necessário informar o assunto da mensagem Xepa Infantil. No corpo da mensagem é indispensável informar: nome da criança, idade, nome do responsável e telefone para contato. “Caso haja ao final do expediente eventuais sobras em frascos abertos essas crianças serão chamadas para comparecer ao CCI para serem vacinadas”, explica Marta.

Ipeúna iniciou nesta quarta-feira (19) a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com doenças crônicas ou comorbidades. A vacinação está ocorrendo no Centro de Convivência do Idoso – CCI “Clarinha da Silva”, localizado na rua Araripe Custódio da Fonseca, nº 1.131, ao lado do CRAS, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, munidas de comprovantes das comorbidades e CPF.