A Secretaria Municipal de Saúde de Ipeúna começou nesta quinta-feira (02), a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19, em ambas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF Centro e Altos de Ipeúna. De acordo com a enfermeira Camila Fernanda Jardim Nonis, esta etapa da imunização está acontecendo às terças e quintas-feiras, das 8h às 15h30.

Estão elegíveis neste momento: as pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) com 12 anos ou mais, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A imunização também está disponível para as pessoas com idade entre 60 a 69 anos. Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

MUTIRÃO – A Secretaria Municipal de Saúde de Ipeúna realizará no próximo dia 25, um Mutirão para intensificar a imunização contra a Covid-19, nas unidades das ESF Centro e Altos de Ipeúna.