Foi publicado na terça-feira (1º), o Decreto nº 4085, que dispõe sobre o retorno do município de Ipeúna à fase amarela do Plano São Paulo de recuperação da atividade econômica, conforme a reclassificação da Diretoria Regional de Saúde de Piracicaba.

De acordo com a reclassificação, o atendimento ao público, a partir de 1º de dezembro de 2020, em salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes, comércio, academias, templos religiosos e escritórios de prestação de serviços, devem seguir os protocolos sanitários do respectivo setor, conforme as normas fixadas pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Ipeúna e descritos no referido decreto, que pode ser consultado na íntegra pelo link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTM4NDQ5 .

Todos os estabelecimentos deverão fixar em local visível, preferencialmente na entrada do estabelecimento, placa ou aviso contendo o limite de lotação máxima e horário de funcionamento. Valem ainda o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas.