Vai ao ar neste sábado (11), às 15h, pela EPTV Central, o programa + Caminhos, gravado no município de Ipeúna, contando a história da cidade e mostrando sua biodiversidade, o geoturismo e suas emocionantes trilhas off road. Durante quatro dias, as belas paisagens da cidade foram o cenário escolhido pela equipe de apresentadores Pedro Leonardo, Roberta Campos e Edlaine Garcia para gravar sobre esses temas, evidenciando, os pontos turísticos e a história do nosso município.

A História da Cidade foi apresentada por Mara Lígia Scotton de Carvalho. A entrevistada discorreu sobre os vários nomes que a cidade teve até chegar na denominação Ipeúna, mostrou o mapa do sítio Invernada, o qual deu origem a cidade e um pouco sobre a igreja matriz.

No Geoturismo os professores doutores da Unesp, José Eduardo Zaine e José Alexandre de Jesus Perinotto, o doutorando André Kolya e graduandos do curso de geologia mostraram as diversidades e beleza da nossa cidade, principalmente a formação da Serra do Itaqueri e sua importância.

A trilha do Cabrito foi a mais aguardada pela dificuldade, aventura, lama e banho de rio, e o Vagalume pelas suas belezas naturais. As duas trilhas já são muito conhecidas pelos praticantes do off road da região e até da capital. Diversão garantida com a equipe local e, com os cuidados necessários e equipamentos especializados.

No Parque Ecológico “Henrique Barbeta”, o coordenador de Meio Ambiente Márcio Ramos falou sobre a criação do local, que, antes, era pasto e sobre as variadas espécies nativas lá encontradas. O Parque Ecológico se tornou um dos pontos turísticos mais visitados por munícipes e visitantes.