A Secretaria de Saúde de Ipeúna inicia nesta quarta-feira (19), a vacinação de crianças com doenças crônicas e comorbidades, com idades entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19. A coordenadora de Atenção Básica Marta Pancheri Muniz informa que serão distribuídas 40 senhas, que correspondem ao número de doses recebidas pelo município.

A vacinação será realizada no Centro de Convivência do Idoso – CCI “Clarinha da Silva”, localizado na rua Araripe Custódio da Fonseca, nº 1.131, ao lado do CRAS, das 8h às 12h e das 13h às 15h30. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, munidas de comprovantes das comorbidades e CPF.

Marta esclarece que a mudança no local de vacinação é para evitar aglomeração de pessoas, pois, após a vacinação, será solicitado que a criança, e seu acompanhante, permaneça em observação por no mínimo, 20 minutos no local.

As comorbidades, de acordo com a coordenadora foram consideradas seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, bem como os documentos da comprovação de risco aceitos, que são: exames, receitas, relatório médico e prescrição médica. Confira acima no quadro as comorbidades e a relação dos documentos.

Marta salienta ainda a importância da realização do pré-cadastro para todas as crianças já está disponível no site https://vacinaja.sp.gov.br/. “Ele não é obrigatório, mas agiliza o tempo de atendimento na unidade de vacinação, evitando filas e aglomerações”, observa. Caso não seja possível realizar o pré-cadastro, isso não impedirá a vacinação. O cadastro completo também poderá ser feito presencialmente na unidade de saúde.

Serviço: Vacinação de crianças entre 5 e 11 anos
Data:
19/01/2022
Local: CCI “Clarinha da Silva
Endereço: rua Araripe Custódio da Fonseca, nº 1.131, ao lado do CRAS
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 15h30