A Secretaria de Saúde de Ipeúna inicia na quarta-feira (14), a primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da Educação. De acordo com a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes municipal e estadual de Ipeúna, com idade a partir de 47 anos.

Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, merendeiras, monitores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação pelo link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao. No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Iara informa que para o envio das doses de vacina ao município, o Governo do Estado considera o número de profissionais que atua nas unidades de ensino municipal e estadual. “Portanto, os professores que residem em Ipeúna, mas não atuam no município serão vacinados nas cidades aonde trabalham”, esclarece.

As demais faixas etárias serão convocadas para vacinação, conforme o calendário do Governo do Estado que ainda deverá ser divulgado.