Para garantir uma merenda de qualidade, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, vem investindo na alimentação escolar saudável e balanceada, contribuindo para a saúde das crianças por meio da oferta de cardápios rigorosamente elaborados por nutricionista.

De acordo com o Setor de Merenda Escolar, durante a elaboração são valorizadas as necessidades nutricionais por faixa etária e período escolar (parcial e integral), os hábitos alimentares regionais, os alimentos naturais, frescos e ricos em nutrientes.

Os cardápios também são planejados de acordo com critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação (MEC). Desta forma, as merendas são divididas em categorias como educação infantil e ensino fundamental.

Segundo a nutricionista dra. Suelen Ferro, a Prefeitura do Município de Ipeúna é um bom exemplo de alimentação saudável e nutrição equilibrada. “Buscamos sempre aprimorar nossos cardápios para oferecermos uma alimentação sempre de qualidade para nossos alunos”, afirmou.

Suellen destaca a aquisição de produtos de qualidade como as carnes com congelamento IQF e hortifrutis frescos a fim de garantir a merenda de qualidade. A Nutricionista acompanha rigorosamente a análise das amostras durante todo o processo de licitação e faz a vistoria semanal nas escolas analisando as validades dos produtos, controle de estoque, forma de cocção dos alimentos, bem como análise de amostras e higienização da cozinha e dos alimentos, garantindo assim que a merenda seja ofertada de forma saudável e segura aos nossos alunos.