A Prefeitura de Ipeúna vacinou 989 pessoas contra a gripe no município até 23 de abril. Balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira; a campanha teve início em 23 de março. Na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, foram aplicadas 747 doses em pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde.
Nesta segunda fase da campanha, iniciada em 16 de abril, já foram vacinadas outras 242 pessoas. O público-alvo são professores das escolas públicas e privadas, agentes de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais.
A segunda fase da campanha vai até 9 de maio, quando acontece o Dia D de vacinação em todo o Brasil e tem início a terceira fase, destinada às gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e crianças de 6 meses até 6 anos.
A campanha de vacinação contra a gripe se estenderá até 22 de maio. Participantes dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram, podem procurar a Estratégia de Saúde da Família (ESF), até 22 de maio.
Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza
Período: até 22 de maio
Local: Estratégia de Saúde da Família (ESF)
Endereço: Av. 3 nº 242, Centro
Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h30
Contato: (19) 3576.1224