Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O prefeito de Ipeúna José Antonio de Campos, acompanhado da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, da secretária de Educação Dirlaine Grella e do responsável pelo sistema de leitura de águan Deibson Mascarenhas Nardi, esteve na quarta-feira (15), em São Paulo, na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, aonde foram recebidos pelo Secretário Executivo da pasta, Luiz Ricardo Santoro, e pelo assessor parlamentar Paulo Delgado.

Na oportunidade, o prefeito expôs a necessidade de implantação de um sistema de tratamento resíduos no município. “Tal sistema trará muitos benefícios não só para a comunidade local, mas, principalmente, para a preservação e conservação do meio ambiente, pois permitirá a separação dos materiais que serão encaminhados para a reciclagem, de acordo com suas características físicas e químicas. Trata-se de uma etapa essencial no processo de reciclagem, sendo considerado o passo inicial para a produção de novos produtos”, argumentou o prefeito.

Santoro ficou bastante sensibilizado com a solicitação e sugeriu que o município apresente um projeto piloto. “A Prefeitura ficaria encarregada de executar todas as etapas do projeto e apresentar à Secretaria de Estado para receber suporte técnico e futuramente, havendo a possibilidade, suporte financeiro, por meio de convênio com o governo do Estado de São Paulo.

EDUCAÇÃO – À tarde, o prefeito e sua comitiva foram recebidos por Sérgio Almeida na Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares – CISE, do Departamento de Serviços de Transporte e Assistência ao Aluno (Dest), da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo da reunião foi apresentar as planilhas referentes ao Transporte Escolar, na tentativa de elevar o repasse da contrapartida do Estado.

De acordo com a secretária Dirlaine Grella, o Estado repassa 40% do total dos gastos do setor e o Município arca com os outros 60%. “Porém, temos encontrado dificuldades para fechar as contas”, explicou a secretária.

Também esteve na pauta do encontro, a inauguração da nova escola estadual no município, a implantação do Programa Novotec, que oferece opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista, por meio do Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade