O prefeito de José Antonio de Campos, acompanhado da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, da secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella, e do coordenador municipal do Transporte Escolar Eduardo Cadenace, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, na quinta-feira (20), reunido com o assessor parlamentar Danilo Antão Fernandes.

Na oportunidade foram discutidos diversos temas, entre eles: a implantação do Programa Novotec na nova unidade de ensino estadual, localizada no Jardim dos Ipês; implantação do Ensino de Tempo Integral, na Escola Estadual “Marcelo de Mesquita”; e, também, a necessidade de ajustes no serviço de transporte escolar oferecido pelo município aos alunos matriculados na rede estadual de ensino.

De acordo com o prefeito, o encontro foi bastante proveitoso. “Embora o assessor parlamentar tenha nos informado que para este ano seja pouco provável a implantação do Novotec, em função das normas pré-estabelecidas para a celebração do convênio, seremos inseridos na lista de municípios interessados para 2021”, explicou. Já quanto ao ensino em tempo integral e sobre o transporte de estudantes os assuntos devem ser encaminhados pelo assessor parlamentar.

A implantação do Novotec no município vem sendo pleiteada pelo prefeito desde o ano passado. “Vimos empreendendo esforços junto às secretarias de Educação e de Desenvolvimento Regional para garantir a inclusão de Ipeúna no Ensino Médio Técnico, visando não somente a capacitação técnica dos estudantes, mas, principalmente, a melhoria da qualidade de ensino em nosso município”, salienta.

O programa Novotec oferece opções de cursos profissionalizantes gratuitas aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais, pelo Centro Paula Souza, que é referência pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola, preparando os jovens para o futuro.

AUDIÊNCIA PÚBLICA –Mais tarde, o prefeito e sua comitiva participaram da Audiência Pública sobre o Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí 2020-2035, em Jundiaí.