Foi realizada na tarde desta terça-feira (19), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna, reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural para tratar de assuntos de interesse do produtor rural. A reunião foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Luiz Antonio Scotton, representante do Escritório de Desenvolvimento Regional, e contou com a presença de membros do Conselho e também de produtores rurais do município.

Na pauta da reunião, o Custeio Emergencial do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), programa do governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um crédito emergencial, voltado aos produtores rurais paulistas que tiveram prejuízos com a pandemia de Covid-19, com a seca ou com as recentes geadas.

Ainda durante a reunião, foram tratados outros assuntos, entre eles: Programa Cidadania no Campo, Plataforma Agro SP, o convênio com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com doação simultânea; Programa Rotas Rurais; e, lançamento do Programa Melhor Caminho.