Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, Ipeúna promove no sábado, 11 de março, a VI Conferência Municipal Saúde. O evento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso – CCI “Clarinha da Silva”, a partir das 13h30.

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático de mobilização e articulação entre todos os segmentos da sociedade, representada através de entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do município e fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Toda a população está convidada a participar da Conferência”, ressaltou a nova secretária de Saúde de Ipeúna, a médica Mirela Arrastia Catenacci de Campos. Ela destacou que a Conferência é um importante instrumento para a elaboração e aprovação de propostas e diretrizes, que atendam às necessidades de saúde da população. A médica, que já atuava na UBS, assumiu a pasta em fevereiro passado. Durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, que definiu a realização da conferência, ela destacou que é um grande desafio assumir a pasta e considera que está preparada para fazer o melhor pela melhoria contínua da qualidade de vida da população ipeunense.