O prefeito Diego Heron Pinheiro participou na última terça-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de cerimônia durante a qual o governador João Doria autorizou a assinatura de convênios com os Município de Interesse Turístico (MIT), no valor de R$ 50,4 milhões. Os recursos serão utilizados para obras e melhorias de infraestrutura das cidades.

O prefeito Diego e demais autoridades presentes comemoraram a iniciativa que marca a retomada do turismo paulista. Com a autorização, a Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), formalizará os convênios e dará início ao processo de liberação dos recursos. A novidade é que a partir deste ano toda a tramitação de documentos será digital, pelo SP Sem Papel.

A criação dos MITs tem como objetivo ampliar e qualificar a oferta turística do Estado. Para tanto, devem preencher alguns critérios como potencial turístico, ter um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, plano diretor de turismo e atrativos turísticos reconhecidos.