Em alusão ao Dia da Consciência Cristã Evangélica, será realizado no próximo dia 26, às 19h, na praça André de Reynier, uma apresentação com o cantor Nani Azevedo que relembrará sucessos como “Adorador Por Excelência”, “Bendito Serei”, “Os Sonhos de Deus” e muito mais. O evento é gratuito e tem por objetivo o congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente da denominação, conforme estabelece a Lei nº 1.662, de 15 de maio de 2023.

A Lei prevê o terceiro final de semana de agosto como o Dia da Consciência Cristã Evangélica e é uma oportunidade para que as igrejas do município divulguem seus trabalhos evangélicos, por meio de manifestações artísticas e culturais, cultos e seminários de estudos bíblicos.

Para isso, as igrejas podem programar apresentação de corais e músicos com arranjos de hinos de louvor e adoração; peças de teatro e demais encenações de temas bíblicos; gincanas desportivas e intelectuais, feira de livros evangélicos, entre outras atividades que não se contraponham com os princípios cristãos evangélicos.

Esta é a primeira edição do evento e a expectativa é a de que atraia um grande público e também se torne uma excelente oportunidade de fomento do turismo e da economia local.