Nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), a Praça Central de Ipeúna receberá a 1ª Feira da Lua – Feira de Produtores e Artesãos Locais. O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Turismo, reunirá em um só espaço opções de lazer e divertimento para toda a família.

De acordo com o prefeito Diego Heron Pinheiro, o evento acontece em um momento de maior flexibilização, seguindo os protocolos sanitários, e tem por objetivo fortalecer o cenário empreendedor na economia criativa da cidade, oferecendo aos produtores e artesãos locais a oportunidade de expor seus produtos e aquecer a economia. “No evento o visitante encontrará barracas de artesanatos e alimentos, entre outras atrações, que resgatam as tradições de nossa cidade e incentivam a economia local”.

Na abertura da Feira, às 19h30, está prevista Sessão de Cinema, com o filme Toy Story 4, em alusão ao Dia da Criança. Logo após, Junior Santis comanda o palco com muito sertanejo universitário. Já no sábado, a partir das 19h, brinquedos e trenzinho estarão à disposição das crianças. A música ficará por conta dos sertanejos Vagner Violeiro e Casemiro. Haverá também barracas de comidas e de artesanatos locais.

A Feira da Lua, que também conta com o apoio da Câmara Municipal, foi criada em 2019, por meio da Lei nº 1.455, de 29 de novembro, de autoria do então vereador Diego Heron Pinheiro, que permite a realização da feira noturna, no primeiro e no terceiro final de semana de cada mês. O evento inicialmente previsto para os dias 15 e 16 foi transferido por causa do mau tempo.