A Prefeitura de Ipeúna disponibilizou nesta segunda-feira (14), a versão online do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, no site da Prefeitura de Ipeúna www.ipeuna.sp.gov.br, com vencimento da Cota Única ou da primeira parcela em 15 de março. Para acessar é necessário informar a inscrição cadastral do imóvel, que pode ser encontrada no carnê de IPTU de anos anteriores. Clique aqui https://agenciavirtualstm.cebi.com.br/ipeuna/login.html#/imobiliario. Já a versão impressa do imposto (carnê) será entregue até a primeira semana de março; aqueles cujo endereço de entrega é em outra cidade, serão enviados pelos Correios.

O contribuinte que optar por pagar à vista, dentro do prazo de vencimento, terá desconto de 15% no valor do imposto, já calculado na Cota Única, caso contrário, poderá pagar o tributo em 4 vezes, com 10% de desconto ou em 10 vezes, sem desconto. O índice de correção do IPTU para este ano, de 9,97%, foi aplicado de acordo com a atualização da UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, (unidade adotada pelo município para atualização de tributos municipais).

Diferentemente da maioria das cidades da região, que iniciam a cobrança do tributo em janeiro, a Prefeitura de Ipeúna, por meio de uma modificação no Código Tributário do município, alterou para março o vencimento do tributo e elevou o parcelamento para 10 meses.

Vale lembrar que também é possível acessar pelo site da Prefeitura de Ipeúna débitos de água, IPTU e certidões negativas de débito. A Prefeitura deixou de receber o pagamento desses tributos, conforme o decreto 3.524, de 1º de dezembro de 2015. Mais informações sobre o IPTU podem ser solicitadas no Setor de Arrecadação, localizado no Paço Municipal, ou pelo telefone 3576.9003.