A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, investiu na aquisição de lousas digitais, que já estão em uso em todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino do município. Os equipamentos fazem parte do pacote de investimentos, que incluiu, além dos equipamentos, a capacitação dos professores.

“Esses equipamentos são fundamentais para intensificarmos, ainda mais, a qualidade dos conteúdos apresentados em sala de aula, dando continuidade ao processo de recuperação do conteúdo prejudicado pela pandemia. Sabemos que não foi fácil para nossos alunos e sabemos também da importância da educação na vida de cada um, portanto, estamos investindo na qualidade educacional”, afirmou o prefeito Diego Heron Pinheiro.

A secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, reforça o foco total na busca pela qualidade educacional aos alunos da rede municipal. “Estamos completamente focados em recuperar o que foi afetado, em avançar nas ações científicas, nos programas de leitura, nos jogos de raciocínio, na criticidade dos nossos alunos, enfim, proporcionando para que eles recebam o melhor ensino por meio da interatividade”, comentou.

As lousas digitais podem funcionar, tanto com recursos online como off-line, disponde de uma série de funcionalidades e ferramentas. Um dos recursos é o touch screen, que permite que os alunos e professores interajam com atividades digitais na própria tela. Professores e alunos anotar, desenhar, destacar e criar sobre os conteúdos exibidos, além de auxiliar os professores na aplicação dos conteúdos na correção, pesquisa, leitura de palavras, entre outras vantagens.

De acordo com a secretária de Educação, um diferencial importante desse equipamento é a interatividade com os estudantes, que deixam de ser agentes passivos no processo de ensino-aprendizagem para construir juntos novas propostas. “É uma verdadeira transformação na educação da cidade. Nosso prefeito tinha esse compromisso com a modernização da educação e temos a certeza de que tanto alunos quanto professores estão sendo beneficiados com essa nova tecnologia”, comentou a secretaria.