A Prefeitura de Ipeúna realiza nesta semana a entrega de mais uma remessa de kits de alimentos para os cerca de 1.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna. A iniciativa da Prefeitura de Ipeúna tem por objetivo garantir o direito à merenda escolar mesmo durante o período de suspensão das aulas, medida de enfrentamento a Covid-19. Os kits serão entregues na quinta-feira, dia 3, das 11h às 18h, e na sexta-feira, dia 4, das 8h às 18h, na unidade escolar aonde o aluno estiver matriculado.

Neste mês serão acrescentados ao kit de alimentos distribuídos aos alunos, os seguintes itens: 2 litros de iogurte, kit de higiene bucal, sabonete líquido e álcool em gel. Também compõe o kit de alimentos: 1 kit de alimentos básicos, 1 kit de carne e frango, 1 kit de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e ovos), 1 pacote de sequilhos e 1 pacote de pães hot dog.

Para a retirada dos kits, o responsável pelo aluno deverá apresentar necessariamente o documento de identidade, estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus. As equipes das escolas também usarão máscaras e luvas descartáveis durante o procedimento. É recomendável ainda que, se possível, apenas uma pessoa da família se apresente para a retirada dos kits para evitar aglomerações e leve sacolas para facilitar o transporte dos itens.

BALANÇO – Desde abril, quando teve início a distribuição dos kits, foram entregues 94.603 kg de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, chocolate em pó, extrato de tomate, óleo, açúcar, farinha de milho e de trigo, sal, bolacha, limão, maçã, poncã, batata, beterraba, cebola, cenoura, tomate, chuchu, abobrinha, milho verde, pepino, banana, carne bovina e de frango, pães hotdog e laranja pera, além de 1.308 dúzias de ovos.

O tipo e a quantidade de alimentos, assim como a qualidade deles, atendem aos critérios do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e correspondem à alimentação que seria ofertada como merenda escolar.

LIVROS Também foram entregues nos dias 28 e 31 de agosto, os livros do Sistema SESI de Ensino a todos os alunos matriculados na rede municipal. O material facilitará a realização das atividades online, já que os alunos poderão realizar nos próprios livros, nos espaços indicados, os exercícios que continuarão sendo disponibilizados pelos professores no site: www.brgov.com.br, selecionando a opção Ipeúna, em seguida Educação. Os responsáveis que ainda não retiraram os livros, poderão fazê-lo juntamente com os kits de alimentos.

Serviço: Distribuição dos kits de alimentos
Data: 03/09, das 11h às 18h, e 04/09, das 8h às 18h
Local: na unidade aonde o aluno estiver matriculado