A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, realizará na quinta e sexta-feira, dias 05 e 06, a entrega dos kits de alimentação e de hortifrutis aos quase 1.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna. Os kits serão distribuídos na unidade de ensino aonde o aluno estiver matriculado, das 8h às 18h, aos responsáveis pelos alunos, mediante a apresentação de documento de identidade e uso de máscara de proteção.

Cada aluno terá direito a um kit de alimentos e um kit de hortifrutis. A iniciativa tem por objetivo de resguardar a saúde dos estudantes, neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus, os alimentos vêm sendo distribuídos uma vez por mês, desde maio passado.

De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella, o repasse dos gêneros alimentícios, adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi regulamentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, por meio da Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020.