Deve ter início ainda neste semestre, a instalação da Sinalização Turística no município, por meio de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que prevê a instalação de estruturas e placas da nova sinalização de atrativos turísticos.

De acordo com a coordenadora de Turismo Juliana Ortolan, serão investidos R$ 304.303,21, provenientes do Fundo Estadual de Melhorias dos Municípios Turísticos, sendo este o primeiro recurso estadual garantido a Ipeúna pelo fato da cidade ter sido elevada à categoria de MIT (Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), em 2019.

Uma sinalização turística mais moderna ajuda para que os nossos visitantes conheçam os nossos atrativos. A infraestrutura é fundamental para fomentar o desenvolvimento do turismo municipal e regional”, observa Juliana. Ela afirma que, em breve, 42 placas serão instaladas pela cidade direcionando os turistas aos pontos turísticos. “Dois totens com mapas também serão disponibilizados em pontos estratégicos da cidade para facilitar a localização e acesso aos atrativos”.

Tendo em vista que a cidade tem um largo potencial turístico e precisa deste tipo de direcionamento para dar maior visibilidade aos atrativos turísticos. O Projeto de Sinalização Turística é mais uma ação do Governo Municipal que busca facilitar a orientação a turistas e população da cidade aos atrativos e equipamentos turísticos do município.