Garantir mais vagas nas escolas municipais tem sido um dos principais objetivos entre as ações do governo municipal, dentro do trabalho da atual administração. Com base nesta premissa, o prefeito Diego Heron Pinheiro inaugurou na noite da última terça-feira (21), a “Creche Municipal Pingo de Gente”, com capacidade para atender 180 crianças, de 9 meses a 3 anos e 11 meses de idade. A nova escola está localizada na Rua Luiz Leme de Andrade, nº 365, bairro Jardim das Orquídeas.

Para o prefeito Diego, essa é uma importante conquista para a Educação do município. “Hoje é um dia muito especial, pois estamos entregando um espaço de qualidade para nossa comunidade. Foi uma luta chegarmos aqui, mas agora contamos com um espaço apropriado, uma estrutura completa para o desenvolvimento das nossas crianças”, comemorou.

A cerimônia também contou com a presença da vice-prefeita Aline Pasetto, da secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, do presidente da Câmara de Vereadores Ademir Augusto Pazetto, e dos vereadores Alécio Pazetto, Cleiton Paulo dos Santos, Elaine Cristina Cosmo e Francisco Wellington Maciel de Abreu, além de membros da direção da escola, professores, funcionários, pais de alunos e da população em geral.

Atualmente, 20 funcionários estão envolvidos com o processo educacional das crianças da nova Creche, entre direção, coordenação, professores, monitores, merendeiras e serviços gerais. Até o momento, 100 crianças já estão matriculadas na escola, cujas atividades tiveram início em fevereiro deste ano.

Para receber as crianças com conforto e segurança, a nova creche está dividida em salas de aulas, refeitório, cozinha, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), brinquedoteca, lavanderia, despensa, banheiros (infantil e adulto), áreas administrativas, áreas de serviços, além de pátio coberto.

Com a nova unidade, a Secretaria de Educação fez a redistribuição dos alunos, que foram divididos em uma creche de período parcial e outra em período integral. “Dessa forma, ampliamos as vagas oferecidas em período integral, beneficiando as famílias, pois as mães puderam voltar ao mercado de trabalho”, explicou a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos. Além disso, completa ela, houve a melhoria na qualidade do atendimento, uma vez que com a redistribuição dos alunos, as Creches conseguiram realizar um acompanhamento mais direcionado a especificidade da Unidade Escolar.