A mais nova unidade escolar da rede municipal de ensino de Ipeúna, construída no Jardim das Orquídeas está perto de ser concluída. De acordo com a Secretaria de Projetos e Obras, na semana passada, técnicos da concessionária de energia elétrica que atende ao município fizeram a ligação da energia no prédio.

A nova creche terá capacidade para atender até 188 crianças em dois turnos a partir dos quatro meses de idade. O investimento é de aproximadamente R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1.298.000,00 do governo federal, e R$ 900 mil, correspondem à contrapartida municipal.

A unidade está dividida em salas de aulas, dormitórios, refeitório, cozinha, lactário, sala multiuso, lavanderia, despensa, banheiros (infantil e adulto), áreas administrativas, áreas de serviços.

“O espaço foi construído especialmente para os pequenos cidadãos do município, contribuindo, assim, com o processo ensino-aprendizagem”, ressalta o prefeito José Antonio de Campos. Ele observa ainda que a nova unidade é um reflexo da política de educação municipal, de modernizar a rede de ensino pensando no cidadão e, paralelamente, proporcionar as melhores condições para alunos e educadores.