Mesmo com a interrupção de alguns serviços públicos por conta da pandemia, a Prefeitura de Ipeúna continua promovendo melhorias na Educação, visando proporcionar ainda mais qualidade aos alunos quando as aulas presenciais forem retomadas.

Uma conquista comemorada pelo prefeito José Antonio de Campos e que vai beneficiar ainda mais o transporte de alunos das redes municipal e estadual foi a cessão de dois ônibus Volkswagem 15.190, modelo ORE, com 59 lugares. Os ônibus foram recebidos na quinta-feira (12), em São Bernardo do Campo, pelo prefeito José Antonio de Campos e pela vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes.

O município foi contemplado com os ônibus por meio de cessão de uso da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo ao Município, por meio de convênio firmado com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE). Ele ainda é de posse do Estado, mas pode ser transferido para o município após o quinto ano de uso.

Dos mais de 1.600 alunos matriculados nas seis unidades de ensino tanto municipais quanto nas estaduais, aproximadamente 500 estudantes de todas as regiões de Ipeúna, especialmente da área rural, são atendidos pelo Setor de Transporte Escolar, além dos alunos matriculados em instituições de nível superior das cidades da região.