O 1º Pedal Ipeúna reuniu cerca de 40 pessoas no município no último domingo (14). Ciclistas de Ipeúna e cidades da região participaram do passeio de bike, realizado pela Prefeitura de Ipeúna, em parceria com a Sport Bike, de Rio Claro.

O ponto de encontro foi na Praça Central. Os ciclistas começaram a chegar às 8h da manhã, e a alegria e disposição do grupo era contagiante. O percurso total de 32 km, em sua maior parte em estradas de terra ou trilhas, presenteou os apaixonados pelo pedal com as belas paisagens, que compõem os arredores do município, passando por diversos pontos turísticos conhecidos, como a Lapa e Fazenda Luana.

Para acompanhar todo o trajeto, foram disponibilizados dois veículos: uma ambulância e um veículo com água e frutas para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Não houve, porém, registro de ocorrências ao longo do trajeto.

De acordo com a coordenadora de Turismo, Juliana Ortolan, o evento valoriza o potencial turístico do município. “O Pedal Ipeúna foi um sucesso e, além de promover o contato com a natureza, ofereceu aos participantes a oportunidade de desfrutar das belas paisagens da região, demonstrando todo o nosso potencial turístico”, comemorou.