A Prefeitura de Ipeúna constatou nesta quarta-feira (17), atos de vandalismo na Praça Tereza Piazza, localizada no Residencial dos Cambarás, com a destruição de vários brinquedos do playground e de aparelhos da academia ao ar livre, equipamentos disponibilizados à comunidade para atender às práticas de recreação e esportivas.

De acordo com a Secretaria de Projetos e Obras vários brinquedos e aparelhos tiveram partes arrancadas e ou danificadas, como balanços, gangorras, pedais, alavancas, assentos, correntes, parafusos, entre outras partes, inviabilizando a utilização dos equipamentos.

“Esses atos de vandalismo danificam o que é de todos. Investimos há pouco tempo na aquisição de um aparelho para portadores de necessidades especiais. É tempo e dinheiro público aplicados para melhorar estes espaços e, infelizmente, pessoas, vêm e estragam tudo numa atitude de desrespeito ao próximo”, comenta o prefeito José Antonio de Campos.

Ele afirma ainda que os brinquedos do playground e os aparelhos da academia ao ar livre deverão ser retirados, mas não há previsão para a conclusão dos serviços de manutenção e funcionamento dos equipamentos.